top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Fique a Par:
Buscar

Massagens Redutora e Modeladora: saiba como funciona

  • esteticasoniamello
  • 6 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Meninas e meninos, na nossa região temos algumas massagens redutoras que funcionam muito bem, digo na nossa região pelo fator econômico, pois nos grandes centros, tem aparelhos redutores que fazem maravilhas, mas também o custo de uma sessão é o preço de um pacote. Então vou me direcionar para o que é acessível a todos e um bom resultado, e também o que é o mais praticado nas escolas de massoterapia em Ijuí e região.

Começamos relatar a massagem redutora feita com movimentos de deslizamento e amassamento profundos, seguindo um ritmo acelerado. O profissional também usa acessórios para potencializar a ação das manobras. Que é feita por todo o corpo, a redutora se foca em locais específicos como o abdômen e o culote. O esteticista passa um creme redutor com propriedades drenantes e lipolíticas para que suas mãos deslizem mais facilmente pelas regiões escolhidas. Daí serão realizados movimentos de amassamentos e de deslizamento profundos a fim de atingir a camada dos músculos para mobilizar o tecido adiposo.

Com isso, a região ficará aquecida por causa do aumento da circulação sanguínea. Desse modo, as células adiposas se romperão e a gordura será enviada para a corrente sanguínea, que a eliminará pela urina em seguida. Do mesmo modo, toxinas e resíduos serão eliminados, o que contribui para o controle das celulites.

Contudo, para sentir os seus efeitos com mais rapidez, não deixe de praticar atividades físicas periodicamente e de fazer uma dieta balanceada e equilibrada.

Como os movimentos são fortes e repetitivos, a massagem redutora causa dores locais sim. Portanto, se você não possui tolerância à dor, prefira a drenagem linfática, que é mais leve e delicada, apesar de não causar os mesmos efeitos.

Massagem modeladora

A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. A atribuição de que ela quebra gorduras é controversa, já que muitos médicos afirmam que é impossível quebrar a gordura apenas com o movimento das mãos. Mesmo assim, a massagem atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite, mas apenas nos graus leve e moderada. Podem ser usados acessórios para aumentar a intensidade da massagem como: rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros.

Como geralmente a massagem é realizada com cosméticos termogênicos (que aquecem e estimulam o metabolismo local), o ideal é que seja feita uma esfoliação corporal uma vez por semana, para que se consiga uma melhor penetração dos princípios ativos que estes cosméticos contêm.

Se a intenção for realizar a massagem no abdômen, o ideal é não comer antes da sessão, pois os movimentos vigorosos podem provocar refluxo ou mesmo vômito durante a massagem. Alimentação leve com jejum de uma hora e meia é o suficiente.

Pessoas com cardiopatias ou hipertensão são contraindicadas, pois a massagem promove uma vasodilatação e isso pode aumentar a pressão arterial sistêmica.Pessoas com febre também devem evitar, pois o procedimento eleva ainda mais a temperatura. Quem tem osteoporose pode sofrer fraturas ou micro fraturas por causa da fragilidade óssea.

Varizes e fragilidade capilar também são contra indicadas pelos movimentos vigorosos que podem romper os vasinhos (que causará hematomas) e em casos mais graves de varizes, um vaso mais calibroso pode ser prejudicado.

Gestantes também são contraindicadas para essa massagem.

No próximo artigo vou trazer sobre drenagem linfática e fangoterapia que é o essencial para perda de gordura localizada.

Beijos no Coração, Sônia Mello.


 
 
 

Comentarios


© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page